. . 

 

Outubro Rosa
Outubro Rosa

Clique aqui

Publicado em 23/10/2019 às 14:22 horas

Secretaria Municipal de Saúde de Pau D’arco do Piauí encerra Campanha Outubro Rosa na localidade do Vaquejador

.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau D’arco do Piauí (SMS), com apoio da prefeitura municipal, realizou nesta quarta-feira, 23, o encerramento da campanha "Outubro Rosa" na localidade do Vaquejador. O evento ocorreu durante a manhã na UBS José Rodrigues Bacelar e contou com a presença de todos os profissionais da equipe de saúde do Vaquejador.

O primeiro encontro foi realizado no dia 16/10 na localidade do Castelete. Nos encontros agendado pela SMS, a campanha "Outubro Rosa" alcançou um público bem esperado, por meio das redes sociais e atividades educativas nas unidades municipais de saúde. Durante todo o mês, as atividades tiveram como objetivo principal alertar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento correto do câncer de mama em mulheres.

A Secretária Municipal de Saúde, Joana Bacelar presente no evento e acredita que ações como essa tem a intenção de prevenir a doença. "Não é só esperar a doença acontecer, acreditamos muito na prevenção. Então para nós é uma ação que precisa abraçar de forma muito intensa", afirma.

O evento contou com a presença do DR. Francisco Inácio, onde o mesmo esclareceu todas as dúvidas das mulheres presente, sendo reforçado e acrescentado pela a Enfermeira Irene.

Além das distribuições de camisetas personalizadas para todas as mulheres presentes. Após palestra e conversas de rodas, foi realizado sorteios de brindes e ofertado lanches para todos.

A campanha contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pau D’arco do Piauí. A coordenadora Alzineide Silva esteve presente, e fez o seguinte comentário: “ações sociais como essa são extremamente válidas e importantes e contribuem de forma positiva para a sociedade”, Afirmou.

As mulheres daquela localidade ficaram muito feliz, não só pelo esclarecimento de dúvidas referente ao câncer de mama, mas sim, também pela administração do prefeito Nilton Bacelar, onde o mesmo vem sempre valorizando a saúde de todos.

Redação e imagens: Portal Pau D’arco do Piauí

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Publicado em 16/10/2019 às 12:15 horas

Outubro Rosa: SMS de Pau D’arco do Piauí, realiza conversa de roda

Com o objetivo de alertar a sociedade e, especialmente, as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde realizou conversa de roda “Outubro Rosa”. A iniciativa é realizar ações preventivas em todas as unidades do município.

A primeira ação da Campanha ocorreu nessa quarta-feira (16/10), quando as mulheres da localidade Castelete, zona rural de Pau D’arco, foram recebidas no Posto de Saúde daquela localidae, com o o objetivo de disseminar informações sobre a doença e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos autoexames que podem levar à identificação precoce do câncer de mama.

No momento entrega de camisa personalizada para todas as mulheres presente, logo após foi realizado dinâmicas e atividades físicas com o fisioterapeuta Zilmar, conversa de rodas com a Enfermeira Aline e Dra Suelly, em seguida realizado sorteios de muitos brides, finalizando com lanches para todos presentes.

Redação e imagens: Portal Pau D’arco

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.

.

 

Publicidades

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

 

topo