PORTAL PAU D'ARCO DO PIAUÍ       PUBLICIDADEShttp://portalpaudarco.comunidades.net/contatosPUBLICIDADIES..

Dicas
Dicas

Tomar mais de 2 banhos por dia é prejudicial à saúde

Tomar mais de 2 banhos diários com sabonete e esponja de banho pode ser prejudicial à saúde porque a pele possui um equilíbrio natural entre a gordura e as bactérias, conferindo, assim, uma camada protetora ao corpo.

O excesso de água quente e sabão retiram essa barreira natural de gordura e bactérias que são benéficas e protegem a pele de fungos, evitando as micoses, eczemas e até alergias. Mesmo nos dias mais quentes de verão, deve-se tomar apenas um banho completo por dia com sabonete, de preferência, líquido. Assim, um banho saudável deve ter as seguintes características:

.

Como refrescar o corpo sem precisar tomar banho

Para se refrescar experimente usar um vaporizador com água fresca, usar roupas leves durante o dia e manter-se hidratado tomando 2 litros de água, suco ou chá por dia. Se os líquidos estiverem gelados e não tiverem açúcar serão mais eficazes.

Além disso, é aconselhado tomar apenas 2 banhos completos por dia, com um intervalo de pelo menos 8 horas de diferença para que a pele tenha a possibilidade de estar limpa, sem perder sua barreira protetora.

.

Se estiver muito calor e a pessoa transpirar muito, pode-se tomar mais banhos por dia, mas é aconselhado não usar sabonete em todos os banhos. Alguns podem somente com água limpa, numa temperatura fresca. Se houver necessidade, devido ao mau cheiro pode-se lavar com sabão ou sabonete as axilas, pés e áreas íntimas em cada banho.

Outros cuidados importantes com o banho

A buchinha e a esponja de banho são desaconselhada por dermatologistas porque podem promover o desenvolvimento de bactérias nocivas à saúde. Basta passar o sabonete ou gel de banho no corpo para que a pele fique devidamente limpa.

As toalhas devem ser sempre estendidas para secar após cada banho, para não favorecer a proliferação de fungos ou outros micro-organismos, e devem ser trocadas e lavadas 1 vez por semana.

FONTE:https://www.tuasaude.com


 

Como parar de roncar e dormir melhor

.Se você é como a maioria dos brasileiros, provavelmente você não dorme oito horas por noite.

Mas se você também se sente constantemente cansado, com dor de cabeça sem razão óbvia ou pressão alta, você pode ter um problema mais sério.

Isso porque todos esses sintomas podem ser resultados do ronco, que, por sua vez, é o sintoma mais comum de um problema de saúde sério:
apneia obstrutiva do sono (SAOS).

Embora a maioria das pessoas acredite que o ronco é uma pequena perturbação, pesquisas mostram que isso pode ser perigoso para a sua saúde. Isso porque, para mais de 18 milhões de americanos, ele está relacionado à apneia obstrutiva do sono (SAOS). As pessoas que sofrem da SAOS param de respirar repetidamente e sem saber durante a noite devido a uma obstrução parcial ou total de suas vias aéreas. Isso ocorre quando os músculos da mandíbula, garganta e língua se relaxam, bloqueando as vias aéreas usadas para respirar. A falta de oxigênio resultante pode durar por um minuto ou mais e ocorre centenas de vezes por noite.

Felizmente, a maioria das pessoas acorda quando uma obstrução parcial ou completa ocorre, mas isso pode deixar você se sentindo muito cansado. A SAOS pode estar ligada a um conjunto de problemas de saúde, incluindo:

Refluxo
Urinação noturna frequente
Perda de memória
Derrame
Depressão
Diabetes
Ataque cardíaco
Pessoas com mais de 35 anos correm mais riscos.

O diagnóstico e o tratamento da SAOS pode ser caro e nem sempre são cobertos pelos planos de saúde. Uma clínica do sono exigirá uma visita noturna (até US$ 5.000). Os médicos então analisam os dados e prescrevem um entre diversos tratamentos. Esses podem exigir que você use dispositivos de CPAP desconfortáveis que forçam o ar por seu nariz e boca enquanto você dorme para manter suas vias aéreas sempre abertas e podem até mesmo incluir uma cirurgia dolorosa.

Felizmente, agora há uma opção de tratamento confortável, muito mais barata e menos invasiva disponível. Um estudo de caso recente publicado pela Divisão de Medicina do Sno da Eastern Virginia Medical School no Jornal de Medicina Clínica do Sono conclui que usar uma simples faixa no queixo enquanto você dorme pode ser um tratamento eficiente para a SAOS.

A faixa de de queixo, agora disponível com uma empresa chamada My Snoring Solution, funciona ao apoiar a mandíbula inferior e língua, impedindo a obstrução da via aérea. Ela é feita de um material altamente tecnológico, leve e super confortável. Milhares de pessoas já usaram a faixa MySnoringSolution para ajudar a aliviar os sintomas de roco e relatam melhorias no sono e na saúde graças a ele.

Uma solução eficiente contra o ronco por apenas US$ 119

A faixa “My Snoring Solution” está disponível exclusivamente no site da empresa, que está com uma promoção por tempo limitado de “2 por 1”. O produto também vem com garantia de 100% de satisfação.

Se você quer parar de roncar de uma vez por todas, sem dispositivos intrusivos ou CPAP caros, essa pode ser a solução que você está esperando. A faixa grátis adicional é ótima para viagens ou como um presente para um amigo que também sofre.

E o melhor de tudo é que o produto vem com uma garantia incondicional de 90 dias para devolução do seu dinheiro.


FONTE:http://moderntips.com

Publicidades

.

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

Seja um dos nosso anunciante, clique aqui>>

topo